Já na terceira vez que assisto à este filme, não mais resisti em comentar e postar links aqui no blog para download e assistir online... O filme de fato é demasiadamente longo... Algo em torno de 4 hs de filme, mas vale a pena!

Download
Dublado, rmvb, tamanho entre 500 e 600 mb
Mediafire
(Arquivo particionado pelo Hj-Split


Comentários sobre o filme...
Voltando ao filme, mesmo sendo longo, não acho cansativo, o enredo é rico em situações o que deixa o filme nem um pouco monótono! As 4 hs de filme passam voando! E se tratando de romance dramático, o filme é digno de se provar e de se aprovar como referência no gênero... A cena que mais gosto, é do Capitão Butler na cena pós-guerra falando com a Scarlett, quando a mesma diz que ele deveria se orgulhar por não ter concordado com a guerra e por ter sido mais "esperto" não indo guerrear, onde a imagem de salafrário e aproveitador é de certa forma conturbada, pois o mesmo conclui dizendo: "Não estou tão orgulhoso assim". Logo depois, perto de Tara, ele parte para se alistar e lutar com os últimos soldados, atitude estratégica, pois sabia que no último confronto haveria chances de sobreviver e assim no pós guerra, ser tido como um herói sobrevivente da guerra... Percebe?! Ele passou a guerra toda se divertindo e quando chegou perto do fim ele se junta ao exercito e leva a pinta de herói... O cara era esperto e o único problema disso é que essa sua esperteza só ajudava à ele mesmo, e isso não é muito digno de ser considerado como heroísmo.

A esta altura da compreensão sobre ele, não é nada mais nada menos que um aproveitador, um vilão... Mas  a compreensão sobre ele muda quando ele diz à Scarlett: "Não estou tão orgulhoso assim". Ou seja ele tinha em sua sã consciência de que era um aproveitador que tinha ambições, mas em meio à isso tinha compaixões e bondades também, se remia fazendo boas ações para outras pessoas e também admirava pessoas de bom coração como a senhorita Melanie e sua melhor amiga (não lembro o nome), dona de um bordel. No decorrer do filme percebe-se que o Frio Capitão Butler tem um coração, principalmente em declarar seu amor por Scarlett, mas o que deixa Scarlett na dúvida, era seu amor doentil por Ashley seu egocentrismo e hipocrisia aliados à uma profunda dúvida sobre a sinceridade do Sr Butler em dizer que a amava, pois o Sr Butler tinha uma péssima reputação, considerado muitas vezes como mulherengo...

Mas enfim, o enigma do filme é o Capitão Butler, de fato a persona principal era Scarlett, mas era o capitão Butler a chave do filme... Ele era realista, não era orgulhoso, muito menos hipócrita, sabia colocar a razão e a lógica acima dos ideais sentimentais, como o profundo patriotismo dos estados do sul, tinha em sua mente seus objetivos bem definidos... Talvez você se pergunte: E por que isso o torna a chave do filme? Lembra de como era Scarlett? Orgulhosa, egocêntrica, hipócrita, mimada, e o pior de tudo, não usava a cabeça pela razão... Era essa a imagem exata dos estados do sul! Para se ter uma ideia, o filme logo inicia-se com a seguinte citação:

"Existia uma terra de cavalheiros e campos de algodão chamada "O Velho Sul". Neste mundo bonito, galanteria era a última palavra. Foi o último lugar que se viu cavalheiros e damas refinadas, senhores e escravos. Procure-a apenas em livros, pois hoje não é mais que um sonho. Uma civilização que o vento levou!"

Citações como "Mundo bonito" e "Não é mais que um sonho" contrasta com a verdadeira descrição dos fatos ao que sabemos pelos livros de história. E por isso é que o Sr Butler é a peça chave do filme, ele representa a realidade dura e crua das coisas... Chego até pensar que os autores do filmes fizeram essas citações por um tipo de sarcasmo... Mas o que me alegra no fim do filme é ver a persona principal conseguir extirpar-se de coisas que só lhe definhavam... No fim da primeira parte do filme Scarlett deixa de ser mimada e orgulhosa, e apenas no fim da segunda parte deixa de ser egocêntrica e hipócrita, aprendendo a agir com mais esperteza e determinação por aquilo que realmente importa... Uma pena ela ter reconhecido apenas no fim, que seu verdadeiro amor estava bem ao lado, enquanto lutava por algo bisonho e irreal. Mas nisso consiste uma grande lição do filme: Nunca é tarde para lutar, pois amanhã é um outro dia!

Posts Relacionados

Sobre o Autor

Jovem leitor da web que compartilha suas ideias e suas opiniões neste singelo blog acreditando que a web é o melhor lugar para se difundir ideias, questioná-las e segui-las. Pra quem busca informação a web é o nosso lugar. Contatos

0 comentários:

Postar um comentário