Duplicador p2 (fone de ouvido) da apple?! Sacanagem!!!
Apenas escrevo este post para registrar aqui minha insatisfação e minha surpresa com a qualidade enganosa (exterior lindo, mas funcionamento péssimo!) de produtos "falsificados"... "Falsificados" quero dizer de baixo custo e de qualidade mais que duvidosa, ruim mesmo, e que ainda põe um logo ou atestam ser de uma marca de peso no mercado!

Tudo começou quando decidi fazer um "upgrade" nos meus cabos. Pra quem não sabe, sou musicista e me interesso bastante por sonorização. Então fui às compras. O que deu pra comprar de plugs de primeira linha na concórdia comprei, e como todo musicista recifense sabe, na Concórdia você pena para encontrar material de primeira linha, principalmente adaptadores... Não deu outra: Corri pra web! E encontrei este lindo duplicador no Mercado Livre:


Reparem no belo acabamento, plug banhado à ouro e ainda por cima com o logo da Apple, tudo por R$ 12,00 já com frete... Ansioso pela chegada do produto para testá-lo, após quatro dias o recebi e logo tive a péssima conclusão ao plugar o fone e o celular: Volume menor (mesmo com apenas um fone) e uma perda de timbre. Porém, nenhum problema de mau contato ou qualquer chiado. Então fui ao multímetro e logo veio a resposta: O adaptador não "duplica" o sinal estéreo, ele pega o lado direito, duplica o sinal (tornando-o 'mono'!) e manda para um dos jacks de saída, e o lado esquerdo a mesma coisa sendo mandado para o outro jack de saída. Sacanagem... R$ 12,00 por uma gambiarra bonita mas com a ligação elétrica completamente errada!

Outra falha que poderia até ter reparado nisto antes da compra, mas não reparei e por tanto fica aqui a dica para os usuários, é a proximidade dos jacks:


Tão próximos que só serviu para meus fones Philips com plugs estreitos... Nada do meu Akg k414p ou Koss Porta Pro... #xatiadu

Já comprei vários duplicadores por aí a fora e pensava de que este seria o duplicador que tanto procurava justamente pelo ótimo acabamento nunca visto... Por tanto fica a minha conclusão pra quem procura duplicadores p2: Não comprem duplicadores de P2. Ou se você manja alguma coisa de soldas frias, faça você mesmo.  Isso, claro, se você faz questão de priorizar a qualidade da transmissão do áudio. Fico devendo outra postagem mostrando um duplicador que fiz artesanalmente, mas bem feito! Coisa top, garanto.

Caso alguém com sorte tenha encontrado algum duplicador que se venda por aí de qualidade, deixa um comentário! Abraços a todos!