Associar o FDM (Free Download Manager) aos links magnet
A dica é simples e estou divulgando aqui pois investiguei bastante a Web e não encontrei a solução em lugar algum até que entrei no forum do FDM e consegui a resposta: Desinstale o FDM e instale no modo administrador! Pronto! Simples assim!

Tudo isso por quê ao instalar o FDM no modo normal, a seguinte opção fica indisponível:


Simplesmente não aparece... Fiquei louco mexendo no regedit e indo atrás de toda solução encontrada, tudo isso por quê no meu pc o FDM roda tranquilamente links magnet e adoro o FDM como gerenciador de downloads, como ultimamente andei instalando alguns Windows 8.1 sempre deixo instalado o FDM para que os usuários possam baixar torrents, sei que existe o utorrent mas o FDM é mais completo e além de gerenciador torrent é gerenciador de downloads comuns, mas nos outros pcs recentemente formatados o FDM simplesmente não abria os links magnet. Agora está tudo explicado. É só instalar no modo administrador e boa! Nada mais, todas as opções já estão ativadas por padrão inclusive o monitoramento aos navegadores. 

Caso você tenha seguido este procedimento e o problema não foi resolvido, verifique as configurações de monitoramento dos navegadores no menu "Monitorando" e a associação com os magnet link no menu "Bit torrent" (tem que estar ativado como na imagem).

Observação: Baixe o instalador APENAS do site do desenvolvedor (link: http://www.freedownloadmanager.org/download.htm) pois por algum tempo estava instalando o FDM através de um arquivo baixado por terceiro e mesmo com o procedimento de instalar em 'modo administrador' a opção não aparecia! Mas ao baixar diretamente do site do desenvolvedor o problema está plenamente resolvido.

Dúvidas, comentem! Abraços.