vimicro.com - Drivers genéricos para qualquer WebCam

Uma boa dica para quem perdeu o driver da webcam, por ser antiga, ou por não encontrar mais o driver no próprio servidor do fabricante e até mesmo se você não sabe marca muito menos modelo da webcam, a dica é o site vimicro.com (Clique no link para ser redirecionado) que logo ao acessar a página encontraremos de início o link para download de um aplicativo que serve como detector de webcam (no caso de você não souber a marca e/ou modelo) como mostrado na imagem abaixo:



(clique para ampliar)

    Ao baixar o aplicativo e executá-lo, a webcam conectada é detectada e, através do próprio programa, o driver indicado é baixado e logo procede a instalação do mesmo. Caso queira baixar o mesmo driver novamente sem precisar realizar todo o procedimento pelo aplicativo detector, basta retornar a página da Vimicro.com e realizar o download do respectivo driver! Essa solução ajudou-me quando precisava de um driver para uma webcam Multilaser, no sistema operacional Windows 7. Procedi conforme expliquei acima, todo processo é muito intuitivo, qualquer leigo na informática conseguirá sanar o problema de driver de qualquer webcam com a ajuda desse site! Espero ter ajudado!  
Previous Post
Next Post

post written by:

2 comentários:

  1. A webcam do meu computador é nativa. Rodei o programinha e ele diz que não há um dispositivo instalado. Mas ela funciona, só funciona mal à noite...

    ResponderExcluir